Termos e uso do nosso site

1º TERMOS E CONDIÇÕES DE USO DO NOSSO SITE

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização, aplicam-se aos visitantes do site www.electromania.pt e bem como a todas as transacções de natureza comercial realizadas através do nosso site. A navegação no site, bem como a compra de qualquer produto na www.electromania.pt , implica o aceitar das presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização pelo Utilizador e pelo Cliente.

A Electromania reserva-se o direito de alterar estas condições de utilização e contratação sem aviso prévio, sendo que quaisquer alterações serão de imediato publicadas no nosso site , www.electromania.pt, não sendo isto válido para os contratos já finalizados.

Informações Pré-contratuais e Condições Contratuais:

Objeto e Âmbito de Aplicação 
O presente documento estabelece a informação relativa contratos celebrados à distância na página web www.electromania.pt (“Site”), no âmbito da compra e venda dos bens e serviços através do Site. O Site é propriedade da Maria Teixeira Ferreira, Unipessoal Lda, pessoa coletiva n.º 513418245, com sede na Rua Engenheiro Adão Barata, 35, Vila de Rei, doravante “Electromania” ou “nós”.
Poderá contactar a Electromania através do seu apoio ao Cliente, através do para pedir esclarecimentos, dar sugestões ou apresentar reclamações, através do endereço de e-mail encomendas@electromania.pt ou através do telefone +351935800000 , disponível das 9:30 às 19:00, todos os dias úteis da semana (Valor da chamada de acordo com o tarifário co Cliente).
A compra de qualquer produto no Site e seus subdomínios e a criação de conta pressupõem a aceitação das presentes informações e Condições Contratuais. 
A Electromania não é responsável por prejuízos decorrentes de interferências, interrupções, vírus informáticos, avarias ou desconexões do sistema operativo que possam impedir, temporariamente, o acesso, a navegação ou a prestação de serviços aos Clientes. 

Marca e Domínio www.electromania.pt  
Todo o conteúdo e informação constantes no Site e seu domínio, são propriedade da Electromania ou foram licenciados a esta e por isso a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logotipos, textos, imagens e vídeos, ou propriedade intelectual, constantes naquele está sujeita à sua autorização prévia da Electromania nesse sentido. As denominações sociais, marcas, bem como quaisquer sinais distintivos reproduzidos no Site encontram-se protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à propriedade industrial. 
Condições de Compra no Site
Compras
Para a realização de compras é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois do registo, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.
A validação do pedido de compra implica que o Cliente tomou conhecimento e aceita, de forma expressa, as presentes Condições de Contratação aqui disponíveis. 
Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transação. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a resolução da sua compra, de acordo com as presentes Condições e as normas legais. 

Preços:

Todos os preços são de venda ao público, em euros e incluem IVA à taxa legal em vigor. Ao preço poderão acrescer encargos suplementares de transporte, despesas postais ou de entrega ou quaisquer outros encargos que sejam aplicáveis, os quais serão indicados no preço final. 
A Electromania faz todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos (nas descrições, características, valores e/ou imagens/fotografias dos produtos) e, sempre que estes ocorram e sejam detetados, procederá à sua correção, de imediato. Pelo que a Electromania não poderá ser responsabilizada no caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista no preço de venda ao público que conste do Site, pelo que nos casos em que este seja exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado e o Cliente será informado desse facto.
Os preços e produtos disponibilizados no Site, bem como as campanhas promocionais e ofertas, são unicamente válidos para compras efetuadas através do Site. Todas as campanhas promocionais têm um stock limitado e exclusivo para comercialização online.

Meios de pagamento
Estão disponíveis os seguintes meios de pagamento dos produtos e/ou serviços:
Multibanco;
Paypal;
Transferência bancária 
Dispõe de 24 horas após ter efetuado a encomenda para proceder ao pagamento numa caixa ATM (multibanco) ou no home banking para a conta aqui indicada: 
Maria Teixeira Ferreira Unipessoal lda 
IBAN: PT50004590604027067750894
SWIFT: CCCMPTPL
Caso após o 5º dia o respetivo pagamento não for efetuado a encomenda será cancelada.

Informação sobre Produtos e Stocks
A tem em consideração a informação relativa às caraterísticas essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores ou por terceiros, de fotografias e vídeos que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado, transmitindo-as de forma clara aos seus clientes na página de cada produto e/ou serviço que disponibiliza. A Electromania não é fabricante dos produtos, pelo que a responsabilidade pela descrição dos mesmos é da inteira responsabilidade dos Fabricantes destes. 
Os produtos disponíveis no Site possuem um stock limitado pelo que podem ficar indisponíveis sem aviso. Em caso de rutura de stock ocorrida após o pagamento da encomenda, a Electromania irá informar o Cliente desse facto tendo em vista o novo agendamento de entrega assim que o artigo estiver disponível ou o reembolso no prazo máximo de 14 (catorze) dias a contar da data do conhecimento daquela indisponibilidade.
Confirmação de Encomenda e Entrega 
A Electromania apenas processa uma encomenda efetuada após a confirmação do respetivo pagamento pelo Cliente, pelo que a Electromania não pode garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do mencionado processamento. 
As encomendas serão enviadas por Transportador para a morada indicada pelo Cliente na Encomenda. Ao tempo estimado para expedição acresce o tempo de transporte que depende do transportador escolhido, bem como do destino da encomenda. Em épocas festivas ou de férias poderão ocorrer atrasos, na entrega. A Electromania não realiza entregas em apartados.
Caso a Electromania não consiga dar cumprimento à encomenda no prazo de 30 dias, a contar do dia seguinte à celebração do contrato, dará desse facto conhecimento ao cliente, o qual pode optar por resolver o contrato, sendo reembolsado dos montantes pagos.
Custos de Entrega. 
Serão devidos encargos suplementares pelo transporte do produto adquirido no Site, os quais acrescem ao preço total dos produtos selecionados. O Cliente será informado destes encargos, sempre que aplicável, bem como do preço total, antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. A Electromania reserva-se o direito de alterar os preços destes encargos a qualquer momento, sem prejuízo de aplicar as taxas e preços contratualizados no momento da realização do pedido de compra.
Portugal Continental - As Encomendas será acrescido do valor dos portes a serem suportados pelo Cliente. O valor concreto dependerá da forma de transporte selecionado e das características do bem. Os custos e taxas específicos de cada encomenda são indicados durante o processo de encomenda. 
Ilhas e Estrangeiro -  Os portes do correio ou do transitário são da responsabilidade do Cliente e suportados pelo mesmo. 
Danos durante o transporte
Entregas pelos CTT - No ato da entrega, verifique o estado da embalagem. Se esta apresentar alguma anomalia (caixa danificada, molhada, rasgada...), deverá recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir). Se preferir, poderá aceitar a encomenda, e deve solicitar a folha de entregas ao estafeta e colocar o que verifica visualmente na embalagem e em acréscimo escrever também "reservas no ato de entrega, sujeito a conferência".
Entregas por Transportadores/transitários – Deverá desembalar o artigo e caso verifique se os artigo possui algum dano visível. Caso tenha, NÃO o(s) aceite.

Recolha do usado
A Electromania não realiza a recolha do material antigo/usado do Cliente pois as suas entregas são feitas por transportadora. Caso pretenda se ver livre de volumes deverá contactar o respetivo serviço da Câmara Municipal da área de recolha. 
Garantia e Assistência Pós-Venda
Todos os equipamentos estão abrangidos por uma garantia de conformidade de 2 anos, com a exceção de consumíveis, componentes e acessórios, que terão a garantia referida pelos respetivos fabricantes. Para beneficiar dessa garantia, o Cliente deverá conservar a fatura como prova de compra.
Caso o produto adquirido apresentar defeito ou avaria, deverá comunicar o mesmo ao Apoio ao Cliente, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento. A Assistência técnica é prestada pelos fabricantes, pelo que será reencaminhado para a assistência técnica da marca para a falta de conformidade ser reparada, ou substituído.
Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) será contactado para nos indicar se pretende que procedemos à reparação do equipamento remetendo o mesmo para a assistência técnica da marca.
Resolução do contrato - Trocas e devoluções
O Cliente possui, nos termos da lei aplicáveis, o direito de resolução contratual, que deverá ser exercido por escrito, através e-mail ou carta, no prazo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda (artigo 10º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).
Os artigos terão de ser devolvidos no prazo de 14 dias após a comunicação da decisão de resolução do contrato e acompanhados da fatura original (artigo 13º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).
Os custos de transporte dos artigos devolvidos serão suportados pelo Cliente, exceto quando estes não puderem, pela sua natureza ou dimensão, ser devolvidos por correio. (artigo 13º, nº 2 do DL 24/2014 de 14 fevereiro). Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, deverá contactar o Apoio ao Cliente, que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução. 

A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:
Restituição dos artigos e seus acessórios em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados do respetivas faturas;
Selos do fabricante devem estar inviolados;
CDs, DVDs e Software em embalagem plástica original selado e com selo IGAC intacto;
Eletrodomésticos de uso pessoal (máquinas de barbear, depiladoras, escovas de dentes...), em embalagem original selada, salvo falta de conformidade;
Artigos alimentares (café, pastilha de café, cápsulas de café ...), em embalagem original selada. (artigo 13º, nº 3 do DL 24/2014 de 14 fevereiro), (artigo 14º, nº 2 do DL 24/2014 de 14 fevereiro) e (artigo 17º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).
A Electromania não aceita a devolução ou troca destes artigos depois de usados.
Após contacto com Apoio ao Cliente e lhe serem dadas as indicações de devolução. odos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados.
Exceções ao Direito de Livre Resolução:
De acordo com o Decreto-Lei 24/2014, de 14 de fevereiro, na sua redação atual, e salvo acordo das partes em contrário, o Cliente não pode devolver nomeadamente:
Bens confecionados de acordo com especificações do Cliente ou manifestamente personalizados;
Bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
Bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
Bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros Produtos;
Fornecimento de gravações áudio ou vídeo seladas ou de programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;
Fornecimento de jornal, periódico ou revista, com exceção dos contratos de assinatura para o envio dessas publicações.
Se optar pela devolução do valor informamos:
A devolução só será efetuada após a verificação técnica do estado do produto, dentro do prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da comunicação de livre resolução e receção do produto. O reembolso é efetuado usando o método de transferência bancária, independentemente da forma de pagamento do cliente. A Electromania solicita ao Cliente que este lhe faculte um NIB para que a devolução ocorra de uma forma mais célere.
A Electromania reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.
Resolução de Conflitos
Em caso de litígio o consumidor poderá, de acordo com os regulamentos das próprias entidades, recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou a uma das seguintes Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Tel: 213 847 484 | E-mail: cniacc@unl.pt
CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Tel: 289 823 135 | E-mail: cimaal@mail.telepac.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Tel: 239 821 690/289 | E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Tel: 225 508 349/ 225 029 | cicap@mail.telepac.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal
Tel: 253 422 410 | E-mail: triave@gmail.com
Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
Tel: 253 422 410 | E-mail: triave@gmail.com
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira - Morada: Rua Direita, 27 - 1o Andar, 9050-405 Funchal
E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Legislação Aplicável
Todas as compras efetuadas no Site encontram-se sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente. Caso o Cliente se encontre fora de Portugal Continental, a Electromania desde já informa que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.
Disposições finais
As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização foram actualizadas no dia  20/03/2020

Electromania  não é responsável, directa ou indirectamente, por qualquer informação, conteúdo, afirmações ou expressões que constem nos textos dos artigos comercializados no site www.electromania.pt. A autoria do conteúdo dos descritivos dos produtos é da responsabilidade dos fabricantes e distribuidores dos artigos em questão, para além de que em alguns produtos essas descrições provêm de traduções que poderão conter erros de tradução, embora o cliente tenha o direito de resolução desse mesmo contrato sempre que essa informação não corresponda ao produto recebido.

Todos os produtos comercializados no nosso site estão em conformidade com a legislação portuguesa. 

O Cliente é responsável pela veracidade dos dados do seu registo, comprometendo-se a que quaisquer alterações aos mesmos sejam de imediato registadas, e comunicadas à Electromania.pt.,

Os dados recolhidos neste site destinam-se ao processamento das respectivas encomendas,  respostas a pedidos de informação e de eventuais reclamações, e utilização para efeitos de marketing garantindo a Electromania a sua total confidencialidade, no cumprimento da Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Protecção de Dados Pessoais.

Para a realizar as suas compras no nosso site, é necessário registar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, deverá seguir todos os passos da sua compra para que a mesma fique finalizada, correctamente. A validação da compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita plenamente as nossas Condições Gerais . Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar o seu pedido, e deverá de imediato verificar se tudo está conforme, com o solicitado. O site não está permanentemente actualizado quanto a stock disponivel, pelo que deve sempre e antes de fazer o pagamento aguardar por um email que lhe confirma o stock disponivel da sua encomenda.

A Electromania.pt reserva-se o direito de poder anular a encomenda sempre que o preço final esteja errado ou desactualizado, avisando o cliente desse facto antes do pagamento ter sido efectuado, podendo também anulá-la  por falta de stock do produto, ou ainda por o produto ter sido descontinuado.

Se a encomenda for por nós anulada o cliente será reembolsado na totalidade por transferência bancária se o pagamento já tiver sido realizado. Se o cliente entender prosseguir com a encomenda terá  que efectuar o pagamento da diferença para o valor correcto.

Para o cumprimento do disposto no número 3 do artigo 5º do dec. lei 24/2014, a Electromania.pt informa que o consumidor, ao concluir a encomenda e aceitar os termos de uso, confirma de forma expressa e consciente, que a encomenda implica a obrigação de pagamento, pagamento esse que só deve efectuar após receber um email de confirmação de stock do produto adquirido, pois como a actualização do site não é imediata, podendo haver produtos que dizem ter stock e já não haver. 

Se pagar uma encomenda e faltar material entramos em contacto consigo de forma a enviar-nos via email os seus dados bancários, para procedermos à devolução do montante em causa.

2º CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

O consumidor tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos, para além dos estabelecidos no n.º 3 do artigo 12.º e no artigo 13.º do dec. lei 24/2014, quando for caso disso (As despesas de devolução são da responsabilidade do consumidor), e sem necessidade de indicar o motivo dessa devolução, no prazo de 14 dias a contar do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens, no caso dos contratos de compra e venda, ou do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados pelo consumidor numa única encomenda e entregues separadamente.

A aceitação dessa devolução fica sujeita aos seguintes pontos:

Se o produto for devolvido em estado de novo, tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso, em caixa original não danificada, com todos os acessórios incluídos, manuais, respetivo número de série e selo do fabricante, e acompanhados da respectiva factura (Decreto-Lei n. 82/2008, de 20 de Maio). . No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

A devolução ou troca destes artigos depois de usados, fica sujeita a uma depreciação segundo a lei.

Se o artigo não tiver sido descontinuado, ou seja haja um modelo novo substituto.
E ainda se o preço não tiver sofrido alteração, para baixo.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, e o valor de portes pago na encomenda não é creditado.

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas:

Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis, produtos individuais de higiene.

Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

Grandes e Pequenos Electrodomésticos e/ou de Encastre se tiverem sido desembalados e ou  instalados e não possam ser embalados de origem novamente. Produtos que tenham sido ativados como televisores, pc,s ou smartphones.

Para efetuar a devolução, envie um email para electromania.pt, ou faça o registo no site, indicando o motivo pelo qual pretende devolver o artigo e aguarde o nosso contacto.

Depois de recebida a confirmação da aceitação da devolução, o produto deve ser enviado devidamente embalado e acomodado.

 

Artigo 13º (Decreto-Lei n.º 24/2014)- Obrigações do consumidor decorrentes da livre resolução do contrato

1 — Caso a Electromania.pt não se ofereça para recolher  o bem, o consumidor deve no prazo de 14 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato nos termos do artigo 10.º (Decreto-Lei n.º 24/2014), devolver ou entregar o bem à Electromania.pt ou a uma pessoa autorizada para o efeito.

2 — Incumbe ao consumidor suportar o custo da devolução do bem, exceto nos seguintes casos:

a) Quando a Electromania.pt acordar em suportar esse custo; ou

b) Quando o consumidor não tiver sido previamente informado que tem o dever de pagar os custos de devolução, e lhe não for fisicamente possivel efectuar essa devolução.

3 — O consumidor deve conservar os bens de modo a poder restituí -los nas devidas condições de utilização, no prazo previsto no n.º 1, à Electromania ou à pessoa para tal designada no contrato.

4 — O consumidor não incorre em responsabilidade alguma pelo exercício do direito de livre resolução, salvo o disposto no n.º 3 do artigo anterior. (Decreto-Lei n.º 24/2014).

Artigo 14.º (Decreto-Lei n.º 24/2014)-Inspeção e manipulação do bem

1 — O exercício do direito de livre resolução não prejudica o direito de o consumidor inspecionar, com o devido cuidado, a natureza, as características e o funcionamento do bem.

2 — O consumidor pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.

3 — Em caso algum, o consumidor é responsabilizado pela depreciação do bem quando o fornecedor não o tiver informado do seu direito de livre resolução.

Os artigos serão verificados à chegada às nossas instalações e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução , sendo então processada a transferência bancária ou nota de crédito, conforme combinado entre ambas as partes.

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo: 1. CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Tel.: 213 847 484; E-mail: cniacc@unl.pt 2. CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve Tel.: 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt 3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Tel.: 239 821 690/289. E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com 4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa Tel.: 218 807 000 / 218807030. E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt 5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto Tel.: 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt 6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral Tel.: 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com 7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) Tel.: 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt 8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira Morada: Rua Direita, 27 - 1º Andar, 9050-405 Funchal; E-mail: centroarbitragem.sras@govmadeira.pt Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt

3º GARANTIA

Como funciona a garantia dos produtos:

Os artigos comercializados pela www.electromania.pt na sua loja online estão abrangidos pelo regime de garantia legal, em vigor em Portugal.

Todos os produtos comercializados pela electromania.pt não são fabricados pela mesma, sem do apenas um mero revendedor desses produtos pelo que no momento da venda, a electromania.pt  passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s) através da sua fatura pelo que o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante que é o responsável em Portugal por essa garantia, e que no caso de utilização particular é de 2 anos e no caso de utilização comercial é de 6 meses.

Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem invalida a sua garantia. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, incorrecta instalação, produtos incompletos, entre outros. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento pos venda. Em nenhum caso a electromania.pt poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos levantados para reparação em garantia.

4º GESTÃO DE RESIDUOS

Não efectuamos a recolha do electrodoméstico usado na morada indicada pelo cliente, já que as  nossas entregas são efectuadas por transportadora.

Se nos for solicitado podemos solicitar a sua recolha no município da sua residência, que o fará nos dias por ele estabelecido e o entregará no ponto de recolha de resíduos para reciclar.